Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ser sexy



O Aurélio diz que sexy é o adjetivo daquele que tem sex appeal, ou seja, apelo sexual. Mas diante da infinidade de sensores a serem despertados por outra enorme quantidade de detalhes que remetem a mais um sem-número de sensações e desejos, só resta dizer que esse conceito não é tão simples quanto presume o dicionário. Afinal, nada mais relativo do que "apelo sexual": uma pinta no queixo, um jeito de cruzar a perna, um gosto musical, uma sobrancelha, uma fenda no vestido. Tem para todos os gostos. O importante é se sentir poderosa ou poderoso. Pelo menos é esse, garantem homens e mulheres, o segredo de ser sensual.

Todo mundo concorda que uma pessoa sexy tem um quase indecifrável poder de causar sensações íntimas que não se sabe muito bem de onde vêm. Mas se sabe muito bem onde terminam. "Tem umas pessoas que passam e você arrepia toda. É um conjunto. Acho que tem uma coisa de autoconfiança nas pessoas sexies que é o que rege essa qualidade. Sexy é alguém que sabe se impor, basicamente", acredita a fisioterapeuta Vanessa Filgueiras. A publicitária Branca Amaral também é das que acreditam na força da conjunção de fatores. "Um homem ou uma mulher bonitos não são necessariamente sexies. Tem que ter qualquer coisa além disso. Ser autoconfiante é fundamental sim, mas é importante que a pessoa não se proponha a ser sexy. Tem que ser uma coisa que pelo menos aparente ser natural", opina ela. E a diretora comercial Mônica Werkhauser faz coro. "Ser sexy é ser natural. A naturalidade é muito sexy, a inteligencia é sexy, a habilidade é supersexy", continua. Mas equilíbrio entre os ingredientes ainda é o mais fundamental. "Ser gostosa mas nem tanto, ser bonita mas nem tanto, ser inteligente, mas nem tanto, usar um decote, não tão decotado e uma saia curta mas nem tanto", garante o designer Paulo Luz.

Para a maioria, entretanto, ainda é nos pequenos detalhes que mora o segredo do tal sex appeal. "Gosto de mulher com cabelo preso, boca carnuda, babydoll, unhas bem feitas e sem cor. Acho muito sensual", afirma o desenhista Michel Goldsmid. Já na opinião da estudante Helen Cataldo, a receita que leva músculos e intelecto é a que tem mais chance de lhe fazer suar quente. "Acho um tesão homem forte, com corpo bem malhadinho, e óculos. Esses caras têm uma coisa que mistura segurança e insegurança que é muito gostosa", diz ela.

Outra qualidade importante para revelar o potencial sexy é ter a habilidade de desfilar, com toda segurança, pela tênue fronteira que separa o sensual do vulgar. "Mulher que consegue isso é irresistível, brincar com o que poderia ser vulgar e, no final, aparecer com uma sensualidade elegante e ao mesmo tempo ousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário