Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Massagens Emagrecedoras


Na busca pela boa forma, qualquer recurso (saudável!) é válido. Essa empreitada não se limita a dietas e exercícios físicos. As massagens emagrecedoras estão com tudo e são sucesso nas clínicas de estética. Cosméticos para reduzir medidas também ganham espaço e conquistam consumidoras ávidas por eliminar gorduras localizadas e celulites.


Massagem modeladora: A massagista Núbia Santos, do Gilberto Cabeleireiros, no Rio de Janeiro, garante que uma das massagens do momento é a modeladora, ótima para eliminar gorduras antigas, difíceis de remover com outros procedimentos.


O preço da sessão é R$ 110 cada. Uma outra modalidade é a reflexologia, que trabalha na eliminação de toxinas do sangue. Custa R$ 65 cada vez. O ideal é fazer um tratamento de oito a dez sessões das duas massagens.


Drenagem linfática. Ela é a queridinha entre as massagens e nunca perde a majestade. Cientificamente falando, é um método terapêutico para aumentar a capacidade de condução da linfa pelos vasos linfáticos, favorecendo a distribuição de líquidos intracelulares e modelando o corpo. Teria surgido na Alemanha em 1932. Deve ser realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos

A definição é de um expert no tema, o doutor em Educação Física, licenciado em Fisioterapia, Albert Leduc - criador do Método Leduc - que dará curso durante o 17º Congresso Científico Internacional de Estética, em São Paulo, de 6 a 9 de agosto. Segundo o especialista francês, a massagem ajuda na diminuição de edemas, atenua as celulites, aumenta a diurese e melhora o funcionamento do intestino. Além disso, diminui a dor e edemas pós-operatórios, equimoses e hematomas na pós-lipoaspiração.

A drenagem linfática deve ser realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. "Ela drena o líquido acumulado em determinadas regiões, melhorando a circulação e a oxigenação do tecido, seja ele do abdome, coxa, glúteos etc", explica Leduc.


Seu método lança mão de cinco movimentos que, combinados entre si, formam um eficiente sistema de massagem: drenagem de linfonodos, círculo com os dedos, círculo com o polegar, movimentos combinados (polegar e dedos), pressão em bracelete. A técnica, que chegou ao país em 1969, consiste em uma massagem muito suave, com o aumento da circulação linfática sem deixar traumas. "Há muitos profissionais fazendo drenagem linfática de modo errado no Brasil", alerta Leduc.


A Pós-Operatória é feita com manobras de deslizamentos e bombeamento no sentido dos vasos linfáticos, amenizando inchaços, estimulando a circulação, nutrindo e oxigenando os tecidos.


A Onolinfática Vibratória, por sua vez, combina os movimentos manuais com um aparelho de vibração. Cada uma delas tem sessões de 50 minutos de duração

Nenhum comentário:

Postar um comentário