Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lipoaspiração ou Lipoescultura?


Cada vez mais preocupadas com aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas, as mulheres começam saem a procura de cirurgiões para ajudar nos seus problemas e levantar sua autoestima. Quando a malhação não dá mais resultado, talvez seja hora de começar a procurar outros métodos para atingir o padrão desejado.


Com todos os avanços tecnológicos, os procedimentos cirúrgicos beneficiam muito as mulheres. Sempre preocupadas com a estética, elas acabam freqüentando clinicas de cirurgia plástica para realizar a lipoaspiração ou a lipoescultura. Mas qual seria a diferença entre elas?


A Lipoaspiração está entre as mais procuradas pelas mulheres. É uma cirurgia que faz a aspiração da gordura, ou seja, remove as células de gordura onde ocorre depósito de gordura que incomodam o mundo feminino. Tem preferência para o público que apresenta um excesso de gordura em determinada parte do corpo e que estão cansadas de malhar horas na academia sem conseguir resultado. Porém, é sempre bom lembrar que não é uma cirurgia feita para perder peso, mas para remodelar o corpo.


Já a lipoescultura envolve dois procedimentos, o de retirar a gordura localizada de um lugar do corpo e colocar em outro. A maioria das pessoas que procuram esse tipo de cirurgia são aquelas que apresentam depressões em uma região e excesso de gordura em outra parte do corpo. É como se estivesse modelando o corpo, tirando de onde tem, para colocar onde não tem. Isso é muito comum em pessoas que queiram levantar o bumbum.


Antigamente, o número de pessoas que se submetia lipoaspiração era maior, quem recorria para esse tipo de cirurgia, queria apenas se livrar da gordura que incomodava determinado local. Hoje em dia, praticamente, só se faz lipoescultura, afinal, sempre há algo que pode ser melhorado com incerto de gordura.Essa cirurgia é recomendada para aquelas pessoas que apresentam a pele ainda firme, com boa elasticidade e sem flacidez. E é importante fazer quando o paciente encontra-se no peso ideal. As duas cirurgias apresentam ótimos resultados para quem quer se livrar do tecido adiposo.


Dr. Wagner Montenegro é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário