Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 16 de maio de 2009

Alimentos que ajudam a manter seus cabelos fortes e brilhantes


A beleza dos cabelos começa pelo que você come Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para o visual, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos. Veja a seguir uma seleção de alimentos que ajudam a manter seus cabelos fortes e brilhantes:


Pepino- por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.


Cenoura- consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.


Vinagre- o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.


Alecrim- ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.


Minerais importantes para a saúde dos fios:


Magnésio– é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.


Cálcio– a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.


Sódio– ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.


Potássio– é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.


Zinco– é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.


Andreia João -

Nutricionista

www.andreiajoao.com.br
Site Médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário