Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Massagens Emagrecedoras


Na busca pela boa forma, qualquer recurso (saudável!) é válido. Essa empreitada não se limita a dietas e exercícios físicos. As massagens emagrecedoras estão com tudo e são sucesso nas clínicas de estética. Cosméticos para reduzir medidas também ganham espaço e conquistam consumidoras ávidas por eliminar gorduras localizadas e celulites.


Massagem modeladora: A massagista Núbia Santos, do Gilberto Cabeleireiros, no Rio de Janeiro, garante que uma das massagens do momento é a modeladora, ótima para eliminar gorduras antigas, difíceis de remover com outros procedimentos.


O preço da sessão é R$ 110 cada. Uma outra modalidade é a reflexologia, que trabalha na eliminação de toxinas do sangue. Custa R$ 65 cada vez. O ideal é fazer um tratamento de oito a dez sessões das duas massagens.


Drenagem linfática. Ela é a queridinha entre as massagens e nunca perde a majestade. Cientificamente falando, é um método terapêutico para aumentar a capacidade de condução da linfa pelos vasos linfáticos, favorecendo a distribuição de líquidos intracelulares e modelando o corpo. Teria surgido na Alemanha em 1932. Deve ser realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos

A definição é de um expert no tema, o doutor em Educação Física, licenciado em Fisioterapia, Albert Leduc - criador do Método Leduc - que dará curso durante o 17º Congresso Científico Internacional de Estética, em São Paulo, de 6 a 9 de agosto. Segundo o especialista francês, a massagem ajuda na diminuição de edemas, atenua as celulites, aumenta a diurese e melhora o funcionamento do intestino. Além disso, diminui a dor e edemas pós-operatórios, equimoses e hematomas na pós-lipoaspiração.

A drenagem linfática deve ser realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. "Ela drena o líquido acumulado em determinadas regiões, melhorando a circulação e a oxigenação do tecido, seja ele do abdome, coxa, glúteos etc", explica Leduc.


Seu método lança mão de cinco movimentos que, combinados entre si, formam um eficiente sistema de massagem: drenagem de linfonodos, círculo com os dedos, círculo com o polegar, movimentos combinados (polegar e dedos), pressão em bracelete. A técnica, que chegou ao país em 1969, consiste em uma massagem muito suave, com o aumento da circulação linfática sem deixar traumas. "Há muitos profissionais fazendo drenagem linfática de modo errado no Brasil", alerta Leduc.


A Pós-Operatória é feita com manobras de deslizamentos e bombeamento no sentido dos vasos linfáticos, amenizando inchaços, estimulando a circulação, nutrindo e oxigenando os tecidos.


A Onolinfática Vibratória, por sua vez, combina os movimentos manuais com um aparelho de vibração. Cada uma delas tem sessões de 50 minutos de duração

sábado, 25 de julho de 2009

Quero Emagrecer!


Você sabe que está com "uns quilinhos a mais", o verão está chegando e que é preciso emagrecer. Começa a pensar no assunto e conclui: "quero emagrecer! "Como dizem nossos pais e avós, falar é fácil. Você acha que precisa emagrecer, quer emagracer, mas e agora, o que fazer?


Preciso Emagrecer... E Agora? Antes de mais nada, é preciso reservar uma boa dose de força de vontade. Se você já tentou emagrecer, sabe disso: o principal obstáculo é manter o entusiasmo alto e o rigor nos métodos de como perder peso.Abastecido de vontade, é hora de consultar um médico e/ou nutricionistra para montar a dieta ideal para seu IMC, sua estatura etc. e, principalmente, para seu objetivo final.


Neste ponto, muitos questionam a real necessidade de um especialista na montagem de uma dieta. Obviamente, uma mudança para hábitos alimentares mais saudáveis, mesmo que voluntariamente, é sempre importante. Se você tem uma alimentação desbalanceada e opta por uma reeducação alimentar, consumindo alimentos mais saudáveis, frutas, vegetais, fibras etc., sua escolha certamente é acertada. No entanto, somente um especialista poderá definir a dieta ideal ajudá-lo a atingir seus objetivos de forma mais segura.


Como Perder Peso de Forma Fácil... e Ganhar Tudo de Novo! Não estamos falando aqui de dietas para perder peso conforme normalmente se fala — as tais dieta da lua, dieta de marte ou de qualquer outro planeta do sistema solar.


Deve-se ter muito cuidado com estas soluções milagrosas pois, como sabemos, não se emagrece milagrosamente.Estas formas alternativas de como perder peso normalmente dão resultado com muito esforço, muitas vezes utilizando métodos sacrificantes, o que (como sabemos) acaba tornando todo o processo mais difícil. O resultado costuma ser o abandono do método com conseqüente aumento de peso — uma armadilha para quem sabe que é preciso emagrcer e precisa se manter "na linha" do seu programa de emagrecimento..


Eu Quero Emagrecer sem Fazer Exercícios ou Atividades físicas são fundamentais para o corpo humano. Além do efeito na perda de peso, elas causam bem-estar, melhoram a auto-estima, dentre inúmeros outros benefícios.


Encare isso de frente: exercitar os corpo deve ser a parte principal de seu programa para perder peso. Certamente é possível emagrecer mantendo o cardápio mas fazendo exercícios físicos, mas é praticamente impossível emagrecer sem se mexer. Isso não significa que você precisa de transformar em um atleta de uma hora para outra.


Existem ínumeras formas de se exercitar de forma moderada mas que ajudam quem sabe que é preciso emagrecer. Se você dispõe de tempo, uma caminhada ao ar livre ou hidroginástica são boas pedidas. Se você não dispõe de tempo e/ou espaço, existem outras alternativas, tais quais aparelhos abdominais, ou mesmo os controversos aparelhos de ginástica passiva.


Não esqueça, no entanto, de consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física!É Preciso Emagrecer... Com Saúde e Segurança. Pois bem, que fique o recado que perder peso não é fácil mais perfeitamente possível.


Principalmente perder peso com saúde e segurança. Para quem tomou a decisão de que é preciso emagrecer, os parágrafos e páginas relacionadas acima dão uma boa idéia dos primeiros passos do processo de como perder peso. Boa sorte!


Site Médico

sábado, 11 de julho de 2009

Ciclo menstrual irregular


Você está sofrendo de problemas como o Ciclo Menstrual Irregular?


A maioria de nós mulheres, vez ou outra se depara com este problema que é cada vez mais comum e tem sua origem ligada a outros problemas como estresse, tensão e ansiedade.


O ciclo menstrual irregular pode ser causado por alterações hormonais relacionadas a experiências passadas que deixaram trauma. Porém, a causa mais comum com a qual o atraso na menstruação está relacionado é mesmo o estresse, a tensão, medicamentos e a utilização medicinal da cafeína como anticoagulante do sangue.


O consumo da cafeína para fins medicinais diminui a intervalo mensal entre os ciclos. A flutuação nos períodos indica o começo de um rompimento da corrente natural de eventos hormonais que controlam o período menstrual.


Alguns dos fatores comuns responsáveis pela irregularidade dos períodos são:


- Ganho ou perda significativa do peso

-Exercício em excesso

- Síndrome de ovário/ predomínio de estrogênio

- Desnutrição (ou dieta com exagero de hidratos de carbono)

- Medicamentos

- Quimioterapia

-Cigarro/Nicotina/Tabaco

- Drogas

- Cafeína

- Alimentação desordenada

- Estresse

- Desequilíbrio Hormonal relacionado ao perimenopausa

- Parto

- Uso excessivo do álcool

- Disfunções uterinas


Se você estiver sofrendo de ciclo menstrual irregular, procure o seu médico para um tratamento adeqüado. A irregularidade do ciclo não é o único sinal de problema médico. O fluxo contínuo ou irregular é uma indicação de problemas na ovulação.Se seu ciclo for irregular, marque uma consulta com o seu médico.


Fonte: www.gestantes.net
Site Médico