Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 30 de junho de 2009

As causas da celulite


O aparecimento de celulite deve-se a uma combinação de factores genéticos, alimentares e de estilo de vida. Saiba como prevenir.CeluliteO principal fator para aparecer a celulite é o simples fato de se ser mulher. O tecido adiposo da mulher é naturalmente predisposto a ter celulite e as hormonas femininas têm um papel importante nesse processo.


Estas características são normais na mulher e podemos considerar que a presença de celulite (embora sendo um processo que incomoda muito a auto-estima feminina), é quase uma situação natural, embora não obrigatória, da condição feminina.Por isso é tão difícil tratar a celulite; porque a mulher continuará a ser mulher e as condições para o aparecimento da celulite continuarão presentes. Também por isso os cuidados com a alimentação e a prática regular de exercícios deverão ser mantidos toda a vida.


Uma dúvida frequente é saber se a celulite é exclusiva de quem tem excesso de peso ou se pode aparecer mesmo em mulheres magras. Muitas mulheres que têm o peso normal - ou mesmo abaixo do normal - podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.Assim, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de músculo, mantendo o seu peso final normal ou baixo. Este excesso de gordura, associado à acção das hormonas femininas e alterações na circulação e nos vasos linfáticos, acabará por formar celulite.


Muitas das mulheres que procuram tratamento para a celulite têm o peso normal, ou apenas levemente aumentado, mas quando se faz a análise da composição corporal (através da bioimpedância ou outras técnicas) encontra-se excesso de gordura em todas e esse é o fator que desencadeia o processo de aparecimento da celulite.O que interessa não é o peso, mas sim a composição do corpo e a distribuição da gordura. Uma mulher pode ser magra (com pouco peso), mas ter também pouco músculo.


Observa-se aliás com muita frequência que pacientes com tendência natural para serem magras se preocupam pouco com os exercícios e com a alimentação. Essas pacientes tem poucas células gordas, e a gordura que acumulam distribui-se por essas poucas células, alterando muito o tecido gordo, comprimindo os microvasos e assim determinando o aparecimento de celulite.Numa pessoa magra, uma pequena concentração de gordura poderá produzir celulite de forma mais visível do que numa pessoa com tendência para o excesso de peso, que tem mais células para dividir o excesso.


Se uma pessoa muito magra desejar aumentar de peso, deverá continuar a alimentar-se com equilíbrio nutricional e realizar exercícios para ganhar músculo, o que dará o desejado porte, mas com linhas bonitas e harmÔnicas, e sem celulite.


Fonte: nutridoc.inforportal.net
Site Médico

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lipoaspiração ou Lipoescultura?


Cada vez mais preocupadas com aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas, as mulheres começam saem a procura de cirurgiões para ajudar nos seus problemas e levantar sua autoestima. Quando a malhação não dá mais resultado, talvez seja hora de começar a procurar outros métodos para atingir o padrão desejado.


Com todos os avanços tecnológicos, os procedimentos cirúrgicos beneficiam muito as mulheres. Sempre preocupadas com a estética, elas acabam freqüentando clinicas de cirurgia plástica para realizar a lipoaspiração ou a lipoescultura. Mas qual seria a diferença entre elas?


A Lipoaspiração está entre as mais procuradas pelas mulheres. É uma cirurgia que faz a aspiração da gordura, ou seja, remove as células de gordura onde ocorre depósito de gordura que incomodam o mundo feminino. Tem preferência para o público que apresenta um excesso de gordura em determinada parte do corpo e que estão cansadas de malhar horas na academia sem conseguir resultado. Porém, é sempre bom lembrar que não é uma cirurgia feita para perder peso, mas para remodelar o corpo.


Já a lipoescultura envolve dois procedimentos, o de retirar a gordura localizada de um lugar do corpo e colocar em outro. A maioria das pessoas que procuram esse tipo de cirurgia são aquelas que apresentam depressões em uma região e excesso de gordura em outra parte do corpo. É como se estivesse modelando o corpo, tirando de onde tem, para colocar onde não tem. Isso é muito comum em pessoas que queiram levantar o bumbum.


Antigamente, o número de pessoas que se submetia lipoaspiração era maior, quem recorria para esse tipo de cirurgia, queria apenas se livrar da gordura que incomodava determinado local. Hoje em dia, praticamente, só se faz lipoescultura, afinal, sempre há algo que pode ser melhorado com incerto de gordura.Essa cirurgia é recomendada para aquelas pessoas que apresentam a pele ainda firme, com boa elasticidade e sem flacidez. E é importante fazer quando o paciente encontra-se no peso ideal. As duas cirurgias apresentam ótimos resultados para quem quer se livrar do tecido adiposo.


Dr. Wagner Montenegro é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Conselho Federal de Medicina.

domingo, 14 de junho de 2009

Dieta no São João?


As delícias que adoçam o mês de junho são de causar delírios: pé de moleque, paçoca, curau, pipoca e arroz doce dão água na boca e tornam-se uma perdição para quem precisa eliminar os quilinhos extras.Mas, não é porque você está de regime que não vai curtir as quermesses.


A dica da nutricionista funcional Patrícia Davidson para você não extrapolar e perder o controle na hora na hora da festa é se alimentar bem durante todo o dia e ir para a festa sem tanta ansiedade. "Assim, chegando á festa, você vai comer somente aquilo de que gosta muito, sem precisar matar a fome com refeições calóricas demais". Outro ponto importante é não deixar de comer durante o dia, pensando que assim poderá comer mais na festa. Estas compensações definitivamente não funcionam, além de trazer prejuízos à saúde. Aproveitar a ocasião para queimar umas calorias também é boa pedida.


Em festas como essa dá para dançar, conversar, paquerar e se divertir nas barracas de brincadeiras também para adultos. Só isso rende distração suficiente para que não existam exageros.E quer uma opção saudável para acalmar a fome? De acordo com a nutricionista o milho, alimento comum dessa época é um grande aliado. "O milho é uma excelente fonte de energia e, principalmente, de fibra, o que auxilia o bom no funcionamento intestinal, além de ser uma ótima fonte de vitamina A", explica. Mas, é preciso tomar cuidado, já que existem diversos ingredientes que deixam o alimento super calórico.


"Nestas festas, normalmente o milho é acompanhado por uma colher de sopa de manteiga ou maionese fator que aumenta muito a quantidade de calorias, prejudicando o regime", afirma a nutri.Confira a tabela de calorias dos principais alimentos das festas junina e escolha aquele que se encaixa no seu regime:


Curau: 1 pote de sobremesa raso (150g) tem 208 kcalPé de moleque- 1 unidade pequena (12,5g) tem 60 kcal


Batata doce: repleta de fibras. Quando consumida com a casca (assada inteira, ou cortada em formato de fritas), apresenta cerca de 100 calorias em 1 unidade.


Pipoca: Uma xícara de pipoca pronta, sem gordura, tem em média 100 calorias com 1g de gorduras. Já com uma colher (sobremesa) de manteiga isto já passa para 167 calorias com 9g de gorduras.


Pinhão: 1 porção de 5 unidades tem 100 kcalArroz doce: 1 pote de sobremesa raso de 150g tem 250 kcal


Bolo de fubá: 1 pedaço médio de 70g tem 215 kcalCuscuz: 1 pedaço médio (135g) tem 260 Kcal


Cachorro quente simples pequeno (pão e a salsicha): tem 260 kcalCachorro quente completo (com molho, milho, ervilha, maionese, ketchup, mostarda, queijo ralado e batata palha) tem 575 kcal


Tapioca: 1 tapioca de aproximadamente 80 g (do tamanho de uma frigideira pequena) com 50 g de queijo tem 467 kcal


Tapioca doce; Com aproximadamente 80 g e com 1 colher de sopa média de doce de leite (25 g) tem 372 kcal


Milho: 1 espiga média de milho cozido (100g) tem 110 kcal


Milho com maionese: Com 1 colher (sopa) de maionese tradicional de 15g tem 220 kcal


Milho com manteiga: Com 1 colher (sopa) de manteiga de 15g tem 225 kcal


Fonte: Msn Alimentação

sexta-feira, 5 de junho de 2009

10 superalimentos que ajudam a emagrecer


A liga cheia de poderes especiais derrota a balança e combate doençasDieta saudável é sinônimo de variedade no prato, como você já sabe. Mas que tal incluir nessa seleção alguns alimentos superpoderosos quando o assunto é combater os quilinhos a mais? Não, não é história de gibi: essa liga cheia de boas intenções existe e tem todos os seus mistérios revelados pelo oráculo de nutrição do Minha Vida, Roberta Stella.


Munida de todo seu aparato técnico, infalível contra qualquer gordurinha mais saliente, ela indica em primeira mão 10 delícias (entre elas, bebidas) favoráveis ao emagrecimento e à longevidade (nossa nutri tem um cardápio especial para você). Mas atenção: esses heróis na luta contra o ponteiro da balança não conseguem nada sozinhos, trata-se de um trabalho de equipe. "Não é porque a maçã está na lista que você pode riscar todas as outras frutas do cardápio", alerta Roberta sobre a importância de um menu balanceado.


1. ARROZ INTEGRAL: típico integrante das refeições dos brasileiros, o arroz tradicional deve ser substituído de vez pelo integral. Nessa versão, a película que reveste o grão é mantida e, com ela, são preservadas fibras, vitaminas e os minerais desperdiçados quando o arroz é polido. As calorias dos dois tipos são praticamente as mesmas.


2. FEIJÃO: mais um tradicional participante do prato brasileiro, esse tipo de leguminosa é rico em proteínas livres de gordura saturada. O que isso quer dizer? Simples, comilança sem preocupações com os níveis de mau colesterol.


3. PEIXES: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Portanto, conte com as poucas calorias dos peixes para manter o equilíbrio da balança e da saúde.


4. GRANOLA: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura, que torna o café-da-manhã muito mais energético. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.


5. NOZES: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras. As nozes ajudam não só o emagrecimento, como a manutenção do peso. Só não exagere na dose, pois a ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso. Elas rendem um ótimo lanche entre as refeições principais. Uma porção de seis unidades contém 115 calorias.


6. MAÇÃ: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. Na hora do consumo, nada de descartar a casca (talos e cascas rendem receitas incríveis). Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.


7. TOMATE: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.


8. ÁGUA: ainda está para existir uma bebida que supere a qualidade da água. Além de despontar como líder no ranking dos hidratantes, ela é capaz de espantar a sensação de fome se consumida regularmente ao longo do dia desde, é claro, que você não pule nenhuma refeição. E o melhor de tudo é que ela não agrega nenhuma caloria à sua dieta (some as calorias de cada escapadinha)


9. CHÁS: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas com seu poder diurético. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia.


10. LEITE DESNATADO: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, e entra em cena contra a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio. Somando suas qualidades, o leite desnatado pode ser considerado um parceiro ideal para ficar de bem com a balança.


Fonte: www.hamzo.com.br