Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fique em forma!!!!




Correr . . . correr. . . correr


Além de manter-se em forma, correr ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade e também a depressão.Correr ajuda ao coração a se manter em forma e força o fígado e o rim a se manterem dentro dos limites de equilíbrio forçando a manutenção do colesterol, triglicérides e do ac. Úrico que de uma forma ou de outra podem vir a nos prejudicar em nossa saúde.




Correr faz bem para o corpo e para a mente, mas é preciso ter orientações de um medico ou de um preparador físico que lhe darão os passos corretos para um exercício saudável e de confiança.Correr, um passo após o outro, acredito ser este um dos esportes mais saudáveis e simples que podemos ter.As pessoas que fazem exercícios físicos são bem mais saudáveis e felizes do que as pessoas que ficam tentando fazer alguma coisa. Correr esta entre uma das atividades mais fáceis de se fazer e com o tempo nos pegamos o gosto pelo fato de corrermos. Não necessita de academia, temos em nos mesmos os parceiros para a pratica.




Correr gera convívio, participação, a busca do esporte que leva consigo o convívio entre pessoas que são importantes para o nosso dia a dia. Muitas vezes em uma corrida passamos por avaliações especificas em nós mesmos; Estamos correndo e o nosso organismo passa por processos de ajustes físicos e químicos que ajudam a buscar soluções muitas vezes paradas em um estado de letargia que estávamos acostumados.Correr esta se tornando uma ferramenta que vai nos ajudar a apresentar um alivio ao estresse e a ansiedade que são parceiras das Síndromes do Pânico e companhia.




Correr ajuda a manter o equilíbrio físico e facilita em muito o reequilibrio mental uma vez que quando corremos a gente emagrece, aumenta a capacidade do pulmão e do coração, a gente se reencontra.Correr aumenta em muito a auto-estima o que facilita. Correr equilibra todos os níveis hormonais e proporciona a presença de endorfinas em nosso organismo que por si só é um gerador de prazer.A liberação destas endorfinas produzem eleitos periféricos como analgesico e antiinflamatório nos músculos perioféricos alem de proporcionar um relaxamento que por sua vez é um excelente ansiolitico e antidepressivo.




Correr significa não parar mais; correr nos leva a superar as nossas metas sempre buscando algo novo.Correr estressa o corpo todo, exigindo que nossas estruturas musculares e articulações estejam em bom estado. Para correr, portanto você precisa começar de forma lenta, ajuda a queimar as gorduras intra-abdominais que são as piores para a saúde, e certamente lhe faz desfrutar do convívio social que o ato de correr lhe dá.Se você é uma pessoa sedentária inativa, deve começar a correr como uma atividade moderada, caminhadas seria um bom começo, não se preocupando com correr todos os dias e nem procurar grandes distancias e tempos.




Correr como já dissemos é importante para um bom rendimento cardíaco, para evitar o estresse e para prevenir a ansiedade e o pânico.Um corpo em velocidade sobrecarrega toda a sua estrutura e é importante que você saiba os riscos para não se prejudicar:Cabeça: devido as sensações proporcionadas pela corrida, seu cérebro aumenta a produção de endorfinas (Serotonina e outros transmissores relacionados as sensações de bem estar) que lhe da uma maior sensação de bem estar e alivio do estresse.Coração: Seu coração fica mais forte e mais eficaz bombeando mais sangue para todo o seu corpoPulmão: melhora sua capacidade de respirar melhor, dando ao seu corpo mais oxigênio por mais tempo.Joelho: é o seu acelerador do organismo. Junto com seus ossos da perna mantém o equilíbrio e modera o impacto.Pé: Aquele que toca o chão, seu peso é multiplicado pelo impacto do solo e você precisa estar bem calçado para evitar esta sobrecarga.Músculo: Estes podem sofrer impactos se você começar a correr a toda - fique esperto e comece devagar protegendo seus músculos de possíveis ruturas que no futuro podem ser perigosas. Metabolismo: fique esperto, correndo você vai queimar mais calorias (açucares) e, portanto emagrecer um pouco; verifique sempre seu peso e o objetivo que você deseja alcançar.Ao correr você vai necessitar de água (líquidos), portanto beba muita água antes, durante e após a pratica de exercícios. Coma somente uma hora antes dos exercícios para não interferir na sua digestão.




Dr. Miguel Zaba


Webmedicos

terça-feira, 26 de maio de 2009

Acupuntura emagrece!!!


Um dos métodos naturais para emagrecimento é a Acupuntura, que não prevê o uso de medicamento e é de eficácia comprovada. A Acupuntura atua procurando restabelecer o equilíbrio perfeito das correntes elétricas do organismo. Esta técnica começou há mais de 5 mil anos na China, e hoje está muito desenvolvida, até com a utilização de equipamentos eletrônicos. Devido à sua grande eficácia, a Acupuntura propagou-se em vários países, entre eles a Itália, Espanha, Inglaterra, EUA, URSS, Japão, Coréia, França e China.


A Acupuntura tem duas estratégias básicas para auxiliar na perda de peso. O método de tratamento mais tradicional consiste em considerar a obesidade como uma conseqüência de maus hábitos alimentares, podendo ser comparado ao tabagismo. Esse método utiliza a Aurículopuntura. O tratamento de obesidade pela Aurículopuntura, consiste em implantar agulhas auriculares convencionais, presas com fita adesiva específica, que são trocadas semanalmente (o ideal é serem trocadas a cada 4 dias).


Alternativamente, podemos aplicar agulhas removíveis, utilizando como auxiliar no tratamento a acupressão, que consiste na aplicação de pequenas bolinhas metálicas ou sementes, fixas por fita adesiva no pavilhão auricular. O método alternativo utiliza um conjunto de pontos do corpo, escolhidos criteriosamente, de acordo com as necessidades terapêuticas do paciente. O tratamento consiste na aplicação de agulhas removíveis em pontos específicos do corpo, de acordo com as necessidade individuais. Após essa terapia, pode ser utilizada como complemento terapêutico, a moa.


Esses tratamentos devem ser realizados uma ou duas vezes por semana, de acordo com a evolução da terapia. Pessoas com tendência à obesidade podem experimentar um aumento de peso após o encerramento do tratamento com Acupuntura, devido aos seus hábitos alimentares incorretos, havendo grande chance de retornar à condição de peso inicial. Assim, todo paciente deve rever completamente seu estilo de vida, seus hábitos alimentares, a retomada à prática de exercícios físicos, prevendo ainda, a repetição do tratamento algumas vezes no ano.


Dra. Rosangela Fernandes de Sousa
CREFITO-4542/F

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Não vá dormir de barriga vazia !


Dormir com fome pode ser tão desastroso para quem precisa perder medidas quanto atacar a geladeira no meio da noite. Ao invés de ajudar o organismo a eliminar os quilos a mais, a estratégia pode até reverter o processo, dependendo da freqüência com que é utilizada. "Num regime não é interessante passar por longos períodos de jejum. Quem vai dormir de barriga vazia tende a sentir uma fome desproporcional no café da manhã e acaba comendo mais do que deveria", resume a endocrinologista Albertina Gomes Rodrigues.
É o mesmo raciocínio para quem tem o hábito de pular o desjejum. Sem alimentos, o organismo vai compensar a falta de nutrientes absorvendo ao máximo as calorias ingeridas na refeição seguinte e diminuindo a taxa de metabolismo basal, que determina a quantidade de energia gasta quando o corpo está em repouso. Esse processo, de muita fome e digestão diferenciada é chamado de "rebote".


Muitas vezes, trata-se do grande vilão das dietas frustradas, por pressa ou falta de informação. Fazer dieta não é sinônimo de sacrifício"Em grande parte, as pessoas costumam ter controle sobre a fome em algum horário. Algumas agüentam ficar sem tomar café, outras, sem jantar", explica Albertina. "É um sacrifício isolado, justificado pela necessidade ou vontade de emagrecer.


O problema é que sempre vai haver o rebote na refeição seguinte, mesmo que seja possível lidar com a privação de alimentos em um determinado período do dia."Pior: com o estômago roncando, por mais que se tenha aprendido a lidar com o incômodo, a qualidade do sono cai - e uma noite mal dormida afeta o metabolismo, prejudicando a produção de melatonina, o hormônio do bem-estar. E quem não realiza essa função de forma satisfatória enquanto dorme, acorda mais ansioso no dia seguinte e come mais do que o normal.


Quem vai dormir de barriga vazia também precisa saber que as reservas energéticas do organismo não são eternas. "Estamos protegidos contra o jejum noturno por uma substância que vem do nosso fígado, chamada glicogênio. O problema é que esse estoque não dura para sempre", alerta a endocrinologista Ângela Maria Spínola e Castro.Jantar é permitidoAo contrário do que muita gente pensa, comer à noite não causa sobrepeso.


Para completar, o tradicional jantar brasileiro é uma ótima opção de refeição noturna. Arroz, feijão, salada e uma pequena porção de carne são ricos em nutrientes e quase nada gordurosos. A receita só não é indicada para idosos e lactentes, que podem apresentar alguma dificuldade de digestão. "A verdadeira polêmica é: faz mal ir dormir logo após o jantar? Ganha peso? A resposta é não", esclarece Albertina Rodrigues. "Em alguns casos, pode haver dificuldade na digestão.


Quem tem problema de refluxo, por exemplo, deve evitar." O ideal é se distrair um pouco antes de deitar - assistir TV, ler ou ouvir música são atividades relaxantes e que ajudam a passar o tempo. Também não é saudável ignorar a fome quando ela vem entre o jantar e a hora de dormir. Aí, a única regra é ingerir alimentos de fácil metabolismo, como leite, chá com bolachas, iogurtes e sopa de legumes, entre outros. "Só não são muito recomendáveis alimentos com alto teor de fibras, que dificultam um pouco a digestão", alerta a endocrinologista.


Fonte: www.xenicare.com.br

sábado, 16 de maio de 2009

Alimentos que ajudam a manter seus cabelos fortes e brilhantes


A beleza dos cabelos começa pelo que você come Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para o visual, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos. Veja a seguir uma seleção de alimentos que ajudam a manter seus cabelos fortes e brilhantes:


Pepino- por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.


Cenoura- consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.


Vinagre- o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.


Alecrim- ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.


Minerais importantes para a saúde dos fios:


Magnésio– é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.


Cálcio– a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.


Sódio– ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.


Potássio– é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.


Zinco– é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.


Andreia João -

Nutricionista

www.andreiajoao.com.br
Site Médico

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cuidado com as Olheiras


Chamamos de olheiras o escurecimento bem definido que ocorre na região da pálpebra inferior. Esta alteração de pele, muito comum, é a combinação de vários fatores, tais como:


• Excesso de vasos,

• Excesso de melanina,

• Bolsas de gordura, e

• Flacidez.


Vale lembrar que a pele que cobre a área dos olhos é muito delicada – tem apenas 0,4mm de espessura, enquanto a do restante do corpo mede 2mm.

Assim, um acúmulo extra de melanina ou de vasos nessa região acaba transparecendo facilmente na forma de olheiras.


O grande inconveniente dessas manchas é a aparência de cansaço que fica estampado no rosto. As olheiras arroxeadas que surgem cedo – às vezes até na infância – normalmente estão relacionadas à predisposição genética e significam excesso de vasos na região embaixo dos olhos. Estresse de noites mal dormidas, cigarros, excesso de bebidas alcoólicas, café e até mesmo o período menstrual pioram o quadro, pois estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região.


A concentração de melanina na região das pálpebras inferiores, mais comum em pessoas após os 35 anos, também piora as olheiras, mas neste caso a mancha é acastanhada. A flacidez da pele e as bolsas que surgem devido à retenção de líquidos ou ao acúmulo de gorduras nas pálpebras inferiores realçam ainda mais as olheiras.


Formas de Tratamento Compressas, cremes específicos, drenagem linfática e aplicação de laser são os recursos disponíveis para amenizar as olheiras.Para o uso de cremes específicos, há aqueles que contêm ingredientes que clareiam as olheiras (Vitamina C, Ácido Kójico, Ácito Fítico, Arbutin, Hidroquinona, e há cremes que ativam a circulação e drenam os líquidos da região, evitando o inchaço (Camomila, Hamamélis, Tília, Arnica e Bardana, e Vitamina K1). Mas isoladamente, os produtos antiolheiras não fazem milagre. São mais eficazes quando usados como coadjuvantes de outros tratamentos.


Também os peelings suaves, à base de ácidos retinóico, glicólico ou solução de Jessner, em concentrações adequadas para área dos olhos, promovem a renovação da camada superficial da pele, amenizando as olheiras.A drenagem linfática (massagem que estimula a circulação sanguínea e linfática) pode ser feita manualmente por uma profissional especializada, sendo indicada para casos de retenção de líquidos na região abaixo dos olhos.


O uso de laser ou luz pulsada é o método mais moderno para eliminar olheiras, pois a energia do laser é atraída pelo pigmento do vaso e acaba destruindo-o. Essa técnica produz bons resultados em pessoas de pele clara, que têm vasos bem aparentes. A pele morena, pelo contrário, dificulta o reconhecimento dos valos sanguíneos pela luz e por isso deve ser avaliada com cautela nesses casos.Para essa técnica são necessárias, no mínimo, seis sessões de aplicação de laser e durante esse período, o filtro solar é indispensável, pois a pele pode manchar quando estimulada pelo sol.Fonte: Revista Cosmetic & Toiletries (vol. 19, nº 06, Nov/Dez 2007). Por Denise Steiner – Médica Dermatologista


Produtos que contêm os princípios ativos indicados para uso no artigo “Olheiras”:

• Loção Tônica com Alantoína, Hamamélis e Vitamina E La Vertuan;

• Máscara de Tília La Vertuan;

• Gel Creme com Alfa-Hidroxiácidos La Vertuan.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como evitar câncer de colo do útero




Como evitar câncer de colo do úteroFazendo o exame preventivo Papanicolau. Esse tipo de câncer demora muitos anos para se desenvolver, e as células podem ser descobertas desde o início. Por isso, se você fizer exame preventivo, detectar a alteração precocemente e seguir o tratamento de forma adequada, as possibilidades de cura são de 100%.




O que é o exame preventivo? É a coleta de secreções do colo do útero feita com uma espátula e escovinha que pode, no máximo, provocar um pequeno incômodo, que diminui se você estiver tranqüila. O material coletado é colocado numa lâmina de vidro, que será examinada posteriormente ao microscópio.




Que mulheres devem se submeter ao exame?Aquelas que tem ou já tiveram alguma atividade sexual, especialmente as de 25 a 29 anos de idade. Se a mulher fez uma histerectomia (retirada do útero) e tem mais de 59 anos, o médico esclarecerá sobre a necessidade ou não do exame.




Onde fazer o exame preventivo?Procure o ambulatório posto ou centro de saúde mais próximo da sua residência. Aproveite a ocasião e solicite ao profissional de saúde que realize o exame clínico das mamas.




Quais os cuidados para a realização do exame?- Não ter relação sexual nos dois dias anteriores ao exame.- Não usar duchas ou medicamentos vaginais nos dois dias anteriores ao exame.- Não estar menstruada. Em caso de sangramento fora do período menstrual, procure o serviço de saúde para orientação e, se necessário, tratamento.




O que fazer após o exame?Você deve retornar ao serviço de saúde na data marcada para saber o resultado e receber instruções. Lembre-se: tão importante quanto submeter-se ao exame é buscar o resultado.




E se o resultado for negativo para câncer?Você somente precisará repetir o exame preventivo após um ano. Depois da obtenção de dois resultados de exames negativos para câncer (normais), com intervalo de um ano, o exame só precisará ser repetido após três anos.




E se o resultado der alguma alteração?Você será encaminhada para a realização de outro exame mais detalhado e se for necessário, será feito um tratamento. Siga a orientação recebida. Aproveite este momento para esclarecer todas as suas dúvidas.•




Fonte: - Instituto Nacional de Câncer

quinta-feira, 7 de maio de 2009

MAQUIAGEM CERTA


Ser bela é cuidar-se, tratar-se bem, buscando incessantemente a harmonia entre corpo, mente, sentimentos e espírito. Ninguém precisa se flagelar se não tem barriguinha tanquinho, ou cabelos da fulana ou beltrana. O que importa em cada uma é seu charme e poder de sedução, talento, simpatia e amor por si mesma.
Maquiagem Peles oleosas
Além das regras básicas de usar produtos oil free e manter a pele sempre limpa, a maquiagem em peles oleosas deve ser a mais seca possível. Uma dica é usar bases líquidas sem brilho, que deixam um aspecto aveludado na pele, e pós bem finos.
Maquiagem para Morenas
Essas dicas dão um toque especial para quem tem a pele morena:
1°) Aplique o corretivo para encobrir as olheiras e imperfeições da pele. Passe a base uniformemente no rosto e pescoço com o auxilio de uma esponjinha.
2°)Realce as sombrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom opaca com um pincel.Aproveite para pentear os fios.
3°)Passe a sombra dourada em toda a pálpebra, desde os cílios até as sobrancelhas.
4º)Espalhe com um pincel mais grosso uma camada fina de pó facial, apenas na região dos olhos. No final, você vai perceber como essa parte fica mais iluminada.
5º)Passe o lápis preto rente aos cílios superiores e esfumace-o com a ajuda de um pincel. Faça isso somente na região da pálpebra superior, para dar um efeito dégradé.
6º)Aplique uma camada fina de delineador, rente aos cílios superiores.
7°)Passe o rímel preto várias vezes sempre de baixo para cima.Tome cuidado para não carregar demais a expressão dos olhos.
8º)Faça um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo e aplique o blush na região das bochechas.
9°)Contorne a boca com lápis labial marrom, seguindo o desenho dos lábios.
10º) Esfumace bem o contorno do lápis com gloss brilhante dourado, para ficar com efeito mais natural.
Quem tem pele negra tem que tomar cuidado para não deixá-la acinzentada, e as morenas devem ficar atentas para evitar um aspecto avermelhado na face.Evite tom rosas e invista no dourado, gloss e transparente.