Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 31 de março de 2009

Dica do dia: acabe com as olheiras


Quer camuflar olheiras escuras, que aparecem após uma noite maldormida? O maquiador Taykon, da agência First, ensina como: “O ideal é usar um corretivo líquido, que ajuda na hidratação da região”. Outra dica: evitar rímel e lápis preto nos cílios inferiores, para não manchar nem fazer sombra.

Autoconfiança sempre




Acreditar que é capaz de se sair bem nas situações do dia-a-dia ajuda a fazer tudo melhor e a conquistar vitórias no amor, na carreira, nas amizades. Por isso, se treme na base por medo de não agradar o novo paquera, não sabe se batalha pelo emprego dos sonhos ou se compra uma bicicleta... agora pode dar uma virada nessa história. E impedir que o diabinho da insegurança assuste você.

Sentir-se mais desnecessária do que protetor solar em dia de chuva. Tão sem graça quanto pastel frio e sem recheio. Mais rebaixada que time de terceira divisão. Já passou por isso? Não está sozinha. Todas nós, vez ou outra na vida, sofremos com crises de insegurança e duvidamos da própria capacidade. Aliás, nos deixar levar por essas crenças é mais comum do que você imagina. “Temos o hábito de nos colocar para baixo”, explica Fiona Harrold, autora do livro Seja o Treinador da Sua Vida (Best Seller). “Porém, fazemos isso nos baseando em percepções que nem sempre são a realidade. Se não acreditamos nelas, não ganham força”, avisa. Está esperando o que para mudar o rumo dessa história?

sábado, 28 de março de 2009

Dica do dia: dormir bem emagrece



Não se trata de nenhum método milagroso vendido por telefone ou produto anunciado na televisão nos moldes das propagandas americanas ­- aquelas do ligue já! -­ que você conecta ao corpo antes de deitar. É muito mais simples, acessível e gostoso do que isso. O sono está no mesmo patamar de importância da alimentação equilibrada e do nocaute ao sedentarismo, hábitos consagradíssimos para manter o ponteiro da balança estável. Isso quer dizer que dormir bem não só ajuda a emagrecer mas também garante melhor qualidade de vida. O assunto ganha a cada dia mais destaque entre os especialistas. Pudera: já há estudos que ligam a privação de sono a acidentes no trabalho e à baixa resistência ao stress e infecções, além de ter relação íntima com doenças como depressão, fibromialgia e, agora, com a obesidade. Dois estudos norte-americanos, da Universidade de Chicago e da Universidade de Columbia, apontaram a relação inversa entre um curto período de repouso e o aumento do índice de massa corporal (o tal do IMC). Uma pesquisa conduzida no Brasil pelo pneumologista Denis Martinez, fundador da Clínica do Sono, em Porto Alegre, confirma o resultado do estudo americano. “Quem dorme cinco horas ou menos por noite corre três vezes mais risco de se tornar, no futuro, obeso”, afirma.

Sexy ou Inteligente?


Mulher inteligente é muito mais sexy.
Isso parece frase de consolação, feita para fazer um cafuné na feinha-inteligente. Uma espécie de troféu abacaxi, um consolo tradicional como aquela coisa de ‘você não merecia isso’, logo depois que alguém leva um pé na bunda.

Sim, parece tudo isso. Mas não é. Há fundamentos científicos para minha assertiva. A mulher inteligente é realmente muito mais sensual. Muito, muito, muito mais.
EXPLICO.

A beleza física é fundamental na atração imediata e, de certa forma, ela pode contribuir na sensualidade. É a sensualidade instantânea, que é mesmo muito importante - embora algumas teorias de bom-mocismo finjam que isso não seja relevante.
Mas, como digo, é mais imediato. Serve para atrair, chamar a atenção e pronto. Daí em diante, é preciso mais. Ok, todos sabemos dessa parte teórica. Senão por experiência própria, também por conhecer o discurso politicamente-correto que em geral desprestigia a beleza física.
Vamos além.
A mulher inteligente é mais sensual por ser, quase sempre, mais ousada (e lasciva). Não é uma safadeza relacionada à promiscuidade, mas sim ao fato de que, por ser inteligente, é obrigatoriamente menos atrelada a amarras morais e mais aberta a experiências e aventuras.
Uma moça bonitinha e burrinha pode, por exemplo, participar de um ‘ménage’, mas muitas vezes faz isso ou por curiosidade ou por modismo. A inteligente, quando embarca numa dessa, faz com vontade. E a diferença é gritante.
Com uma mulher inteligente é possível mergulhar em todo tipo de fantasia, maluquice, loucura, tara etc. Porque ela não somente ‘compreende’, mas em geral também gosta - e tem coragem de expor as seus desejos.
Mulheres inteligentes pensam mais e melhor. Mulheres inteligentes fantasiam mais e melhor. Mulheres inteligentes não têm tempo para bobagens moralistas. Mulheres inteligentes dão um banho em qualquer bonitinha burra.
Além de mais sensuais e sedutoras, mulheres inteligentes são apaixonantes porque sua sedução vai além da cama. Seduzem no papo, seduzem nas idéias…E se deixam seduzir.

(Mirteles)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dica do dia: dieta e emagrecimento


Dieta da banana

Comece o dia comendo banana para emagrecer! Surpresa? Nós também ficamos, e, por isso, fomos investigar a Dieta da Banana Matinal que está circulando na internet com a promessa de secar a cintura sem sacrifício. No Japão, onde foi criada por Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva, virou mania. Dizem até que, no último verão, o regime acabou com o estoque da fruta no país. Desde que a notícia repercutiu nos Estados Unidos, vem reunindo um grande número de adeptos, especialmente em Nova York. Lá, a banana também está sumindo do mercado.

A mulher inteligente



Inúmeras vezes, escutei alguém dizer: -" Você é muito inteligente para uma dona de casa!" Então, passei a maior parte da vida, exercendo a profissão certa pra mim - dona de casa.

É preciso inteligência para saber:

- que a roupa clara deve ser lavada separada da escura,

- que roupas atoalhadas devem ser lavadas em separado,

- como lavar tecidos delicados,

- como lavar roupas que largam tinta,

- como tirar manchas das roupas,

- como colocar roupas de molho,

- que há diferenças entre tipos e marcas de sabão,

- que há diferenças entre os alvejantes e os amaciantes,

- que a quantidade de sabão em pó na máquina de lavar precisa ser dosada,

- como torcer roupas lavadas,

- que a roupa lavada precisa ser bem colocada no varal ,

- que a roupa retirada do varal deve ser guardada dobrada ou em cabide (camisas),

- que lavar e passar roupa parece simples mas, não é... se considerarmos que nossas roupas precisam ter durabilidade, estar limpas, bem passadas e se possível, cheirosas.

Uma pessoa que cozinhou durante vinte anos sem gostar, dificilmente fará uma boa comida. Até para fritar um ovo, é preciso gostar. Se eu pegar a frigideira resmungando e o óleo me lamentando, quando quebrar o ovo, vai ser com mão de pugilista pronto a desferir um golpe fatal no adversário.

Tudo será diferente, se calmamente eu escolher a frigideira, dosar a quantidade de óleo, deixando o vasilhame por perto (para o caso de ser novamente necessário), quebrar os ovos em um prato fundo com cuidado (há sempre a possibilidade de haver um ovo estragado). E, depois, colocá-los na frigideira lentamente, para que se espalhem por igual no óleo. O fogo médio os deixará no ponto ideal para serem salgados, com bem dosadas pitadas de sal. Quando estiverem prontos, deixo-os escorregar da frigideira para uma travessa. E, ao usar o bom humor e a paciência, serei duplamente recompensada, ao comer um prato saboroso, sem estar preocupada com a hora de lavar a frigideira.

Ainda bem que essa profissão nunca me deixará desempregada - os filhos crescem e nascem os netos... E, quem quiser, pode guardar a receita acima no caderno de receitas - chama-se: "ovo frito amoroso" ou, se preferir, "amorovo".

Lenise Resende